A bebê irlandesa que nasceu sem sangue.

Deixe um comentário

31 de julho de 2016 por revistaneppc

Essa é a história de Maisy Vignes, uma garotinha com atualmente seis anos, que nasceu completamente sem sangue. O sangue dela foi totalmente absorvido pelo corpo de sua mãe, Emma Vignes. Durante a gravidez, a expectativa dos médicos em relação à sobrevivência da menina era muito baixa.

As primeiras suspeitas da mãe em relação à saúde da garota começaram ainda na gestação. Emma se dirigiu ao hospital no seu oitavo mês pois não sentia o bebê mexendo. Assim, os médicos descobriram que o organismo da mãe tinha sugado todo o sangue de sua filha, deixando-os chocados. Então, eles fizeram uma cesariana de emergência com medo de Maisy sofrer algum dano cerebral devido à falta de oxigênio no útero.

Em dezembro de 2009, Maisy nasceu. Logo depois do parto, ela foi levada direto para a UTI, onde recebeu três transfusões de sangue em duas semanas de vida e, inacreditavelmente, conseguiu se recuperar e passar o natal em família.

Os médicos nunca souberam explicar o fato do organismo de Emma ter sugado todo o sangue do bebê. Mas, felizmente, hoje Maisy Vignes está saudável e forte como uma garota normal.

 

Autor: Amanda Madeira

Deixe um comentário